domingo, 17 de janeiro de 2010

Opostos


Sabe, hoje foi o dia de descobrimento, várias coisas que eu percebi sobre mim hoje. Descobri que sou contraditório demais. Que sou compreensível mas me irrito com as decepções daquilo que compreendo. Que sou amigável e grosso ao mesmo tempo. Que falo que não falo, mas na hora falo.

E cheguei a uma conclusão: sou exigente demais. Sou exigente comigo, com os outros. Eu espero demais das pessoas. Acho que elas vão além do que podem ou poderiam ser. Na minha cabeça contraditória penso o seguinte: Se eu posso fazer, por que os outros Tb não fazem? E ao mesmo tempo penso: Não posso cobrar dos outros o mesmo comportamento que o meu. Sou só eu que faço esse tipo de coisa? Tentar se corrigir sem ferir o seu próprio princípio, mas já ferindo? Mudando o comportamento da sua essência pelo simples fato de querer entender, modificar ou aceitar o fora-pra-dentro da sociedade?

Eu compreendo que as pessoas têm as suas próprias vivências e com elas devem aprender, mas também acho que elas não precisam errar pra aprender. Contraditório? Também acho. Por isso acredito que a minha cabeça é confusa demasiadamente e por muitas vezes em vejo pensando muito. Aliás, pensar é uma dádiva e um carma. Ao pensar, demoramos demais para agir, mas se não pensarmos fazemos besteira, falta um plano de ação. Pois bem, nessa hora que me vejo absorto em pensamentos paradoxais, os quais fazem, mas não fazem, se dizendo contra um ao outro, sempre que tento me “iluminar” com alguma conclusão afim de evoluir na questão de “entender e compreender as pessoas”, mas me frustro.

Acho que tudo tem a sua hora certa de acontecer, mas quero tudo agora. Essa ansiedade é que me mata na maioria das vezes. Quero tudo muito rápido, antes mesmo de acontecerem. Não consigo dormir, não consigo pensar em outra coisa, ou sequer relaxar. Então não se sinta ao lado de um louco quando eu mudar de súbito de opinião, é só uma mente confusa e indisciplinada pensando várias frases torneadas e tortas ao mesmo tempo, tentando se definir, se realizar e se achar em meio aos profundos pensamentos inversamente proporcionais da (minha) mente humana.

É isso basicamente o que penso, sinto e sou. Uma pessoa tentando se achar, não se perder no meio do caminho que tinha uma pedra. As aves, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá, e por isso a grama do vizinho é sempre mais verde. Pensamentos, frases, devaneios.

2 comentários:

  1. Eu ia dizer que bom que vc tá tentando se encontrar, se definir e não sei mais o quê. Mas é que eu acabei de mudar de opinião e acho que o bom mesmo é se perder, estar por aí, é isso o que eu acho. Eu sou fluido, e vc tb é. E isso é bom. Em mim, em vc, em nós; todos nós.

    É que, sobre os caminho da vida, o mais interessante é a procura, independente de encontrá-los ou não, de chegar ou não a algum lugar. =PP

    ResponderExcluir
  2. Hehehehhehe!!

    Yuri, contraditório todos nós somos... É bom ter planos, mas é preciso ter em mente que todo planejamento deve ser flexível. Ou seja, nem tanto o céu, nem tanta a terra. Não dá pra basear as atitudes dos outras nas nossas. Somos 6 bilhoes de pequenos universos únicos e próprios.

    Muitas vezes, o achar-se estar no perder-se. veja meu caso, por exemplo, hehehehee! Pra muitos, estou perdida. Mas me achei.

    Amei quando o Igor falou sobre os caminhos da vida. Muitas vezes e isso que importa. Pensar só no fim da caminhada só faz com que vc perca a beleza da vista...

    Beijokas!

    ResponderExcluir