quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Dicas sustentáveis


Estava navegando num dia de nada-pra-fazer e acabei, como sempre, me deparando com uns "green blogs". Nessa minha aventura internáutica achei o KALOMIX, que é um escritório de design. Nele eu achei uma luminária super legal e simples de se fazer. Vou colocar as fotos aqui e comentar as fotos. Estou cambaleando seriamente para a sociedade verde, o que é muito bom para mim. Me vejo fazendo parte de algumas ações muito interessantes ligadas ao meio ambiente principalmente, e sinceramente, gosto muito de me manter informado sobre as notícias dessa área. Inclusive dentro dos meus interesses profissionais, atuar numa empresa com responsabilidade sócioambiental é um caminho a se tomar. Ainda vou achar uma empresa que tenha fincado esses comprmissos nas suas raízes.

Vamos ao que interessa, o abajour. Gostei muito da idéia e quando eu reformuar a decoração do meu quarto ele estará lá.

Aqueles restos de papel celofane agora serão úteis para montar a sua nova luminária. Então o que temso a fazer é juntar um bom número de cores e pedaços de papel celofane, uma lampada com o conector, um vaso de vidro para poder colocar tudo. Se você usar uma lâmpada fluorescente compacta o seu consumo de energia será menor que uma incandescente, além do que o calor produzido por essas pode derreter o papel, então o melhor é a fluo.

Coloque a lâmpada e depois os papéis amasados, na ordem e nas cores que você mais gosta, de acordo com o seu senso estético.

Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!
Enjoy!

3 comentários:

  1. Gostei da idéia Yuri! Acho que maior ficaria mais interessante ainda, mas concordo com o Igor, menos cores, ou um tom só fica bem mais legal nesse tipo de objeto... também adoro esses sites e essas dicas todas.
    Agora que eu já tô me sentindo muito enxerida, opinando até na decoração do seu quarto vou ler os post anteriores. hehe

    beijo!

    ResponderExcluir